Operação Notre Dame prende suspeitos em Embu das Artes e cumpre mandados em Taboão da Serra
Divulgação
Operação Notre Dame prende suspeitos em Embu das Artes e cumpre mandados em Taboão da Serra
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (29), a Operação Notre Dame com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos a residências. A ação teve como foco cidades da região, com prisões em Embu das Artes e cumprimento de mandados em Taboão da Serra.
Ao todo, quatro pessoas foram detidas duas em Embu das Artes e outras duas no estado do Rio Grande do Sul. Além das prisões, foram executados sete mandados de busca e apreensão em municípios de três estados.
Segundo as investigações, o grupo atuava de maneira estruturada e com ramificação interestadual. Integrantes em São Paulo contavam com o suporte de comparsas em outros estados para planejar e executar os crimes.
A apuração teve início após um roubo registrado em fevereiro, quando criminosos invadiram uma casa, renderam os moradores e fugiram com itens de alto valor, como joias e relógios.
De acordo com a polícia, os materiais recolhidos durante a operação devem contribuir para o avanço das investigações, que continuam em busca de identificar outros possíveis envolvidos.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, com apoio de forças de segurança de diferentes estados.
Da Redação do Jornal na Net
